Pablo Diego

O convidado de hoje é o baterista PABLO DIEGO.

SOMUSICA:
   Primeiramente é um prazer te-lo aqui conosco!

PABLO DIEGO:
   O prazer é meu de estar participando desse projeto inovador!

SM:
   Então vamos lá... Como tudo começou?

PD:
   Meu primeiro contato com a bateria foi aos 12 anos, em uma igreja evangélica. A partir daí comecei a me dedicar a parte prática e teórica do instrumento. Tive a oportunidade de estudar com ótimos professores, dentre eles, Marcelo Vieira ( Timpanista da Sinfônica do Mackenzie).

SM:
   E seus ídolos... Quem são?

PD:
   Minhas influências são muitas: Vinnie Colaiuta, Carlos Balla, Budd Rich, Renato "Massa" Calmon, Manu Katché, Márcio Bahia, Jeff Porcaro, Serginho Herval, Simon Philips, Milton Banana, Omar Hakim e vários outros.




SM:
   Essa é a parte que eu mais gosto, seu set-up hoje, como está?
PD:
   O kit de bateria que uso hoje é Odery Privilege, e a sua configuração são: Bumbo ("20), 3 Tons ("8, "10 e "12), surdo ("14) e caixas Odery Custom ("14/7) e Caixa Auxiliar Gope ("10/ 5).
Pratos (Todos Zildjian): Hi-hat Quick Beat ("14), Splash K ("10), Splash A ("12), Crash/ Ride Avedis ("16), Crash K "CORTADO" ("17), Medium Ride Avedis ("18) e Ping Ride Avedis ("22).
Hardware (Ferragens): Odery, Bauer, Banco Tama e Pedal Duplo Iron Cobra Jr.
Fone AKG: K414 P

SM:
   E os trabalhos recentes, o que você anda fazendo?
PD:
   Atualmente trabalho como Sideman.
Acompanho a Dupla Sertaneja Charles e Juliano, toco com a Banda Radioplay e faço o circuito de Bares de São Gonçalo e Niterói. Também divido meu tempo entre aulas particulares, workshops e gravações.

SM:
   O que podemos aguardar para o futuro?
PD:
   Pretendo continuar trilhando o caminho da música e a cada dia procurar me aperfeiçoar, sem limites e preconceitos musicais. Em breve serão lançados CDs de alguns artistas com a minha participação. Vou preparar alguns workshops e aplicar a arte de tocar bateria contribuindo com a disseminação da música na sua verdadeira essência.


Contatos:
Tel.: (21) 8178-7152
         (21) 3710-3604
E-mail: pablo.diego.c@hotmail.com





Entrevista: Leandro Borges.
Fotos: Arquivos de Pablo Diego.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Tadeo Roan

O convidado de hoje é o guitarrista TADEU ROAN.

SOMUSICA:
    Diga-nos um pouco do começo de sua carreira e seus primeiros contatos com a guitarra.

TADEU ROAN:
   Meu primeiro contato com a guitarra mesmo foi aos 10 anos (1990) depois de ouvir o disco "1984" do Van Halen, desse dia em diante eu decidi que era isso o que eu queria fazer.
   Meu irmão mais velho já tocava, então me espelhei muito nele também.
   Quando eu tinha uns 15 anos consegui minha primeira gig legal, que fiz no lugar do meu irmão que não pôde ir. Daí pra frente fui tocando com todas as bandas de Niterói e São Gonçalo.

SM:
   Além do Van Halen, quem mais te influencia?

TR:
   Steve Lukather (toto), Jimi Hendrix, Steve Ray Vaughan, Led Zeppelin, Joe Satriani, Steve Vai, Reb Beach, Richie Kotzen, Robben Ford, Brent Mason, Eric Jhonson, Dream Theater entre muitos outros.

SM:
   E seu set-up hoje como está?

 TR:
   Vamos lá... Guitarras, Fender Stratocaster American Standard 97 costumizada com captadores Hot Rails (Seymor-Duncan) na ponte, um Fender Custom Stand Samarium Cobalt no meio e um Fender Texas-Special no braço. Com uma chave split Tom Anderson para converter o Hot-Rails em Single.
   Uso também uma Strato Custom, com captedores Duncan-Disigned na ponte, Standar no meio e Pick-up Fender Telecaster no braço.
   Amplificadores, cabeçote Roland Jazz-Chorus 1982 JC-120 (Made in Japan) com uma caixa Custom Meteoro Falcon adaptada para guitarra pra gerar graves mais redondos.
   Microfone Shure SM 57.

Efeitos e pre-amps, Line 6 Pod XT-Line com up-grade, usando os modelos Marshall para som-drive e para sons limpos os modelos Fender e o próprio Jazz-Chorus. E ainda um pedal Custom Overdrive & Booster que uso como Booster.
   Palhetas Dunlop Porosas Tortex 1.14mm e cordas D'addario 0.0.9 0.42.

SM:
   O seu trabalho hoje?

TR:
   Estou em estúdio gravando meu CD, trabalho com a dupla Charles e Juliano e com a Banda Radioplay e além disso também sou professor de música.
SM:
   E os planos para o futuro?

TR:
   Pretendo finalizar a gravação do meu CD, e começar um trbalho de divlgação na intenção de descolar um patrocinio, e a luta continua sempre...



Contatos:
Tel.: (21) 8178-6220
E-mail: tadeuroanf@hotmail.com
             tadeuroan@hotmail.com 





Entrevista: Leandro Borges
Fotos: Leandro Borges

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Douglas Kalí

O convidado de hoje é o cantor DOUGLAS KALÍ.


Somusica:
   Como você começou sua carreira?

Douglas Kalí:
   Eu sempre cantei, desde quando comecei a falar, fazia brincadeiras, saia pelos bares fazendo voz e violão com um amigo do meu pai, até que surgiu uma oportunidade de fazer um teste na Banda Gurisom atraves do musico Andrinho Casanova, que na época tocava na região e também na Gurisom. Eu não passei inicialmente no teste, mas meu pai conversou com o dono da Banda, seria uma boa oportunidade para aprender, então o dono aceitou.
   Comecei aos 13 anos de idade (1997) na Banda Gurisom, que tinha uma tradição já de 30 anos como banda de baile, e viajei o Brasil inteiro com essa banda.
   Fiquei 4 anos com a Gurisom.

SM:
   E seu trabalho hoje, com você definiria?

DK:
   Depois de sair da Gurisom, iniciei um trabalho de dupla com meu irmão, fiquei 1 ano com ele fazendo teclado e voz, depois 1 ano sozinho, depois veio o músico Kico, que trabalhou comigo 4 anos, depois ele saiu e entrou Leandro Borges, que trabalha comigo até hoje, já estamos juntos há 5 anos tocando no Rio, Grande Rio e outros estados também.
   Paralelamente a isso, participo da Banda Radioplay, fazendo vários eventos, dentre eles o carnaval de Cachoeiras de Macacu, que bomba todo ano.

 SM:
   Qual o seu equipamento de trabalho hoje?

DK:
   Hoje uso um microfone Shure BETA sem fio, um EAR Shure PSM 200, Leandro usa um Shure SM 58 e um Power click, tudo plugado na mesa de som Behringer xenix 1832 fx. 2 caixas ativas KSK.

SM:
   E os planos para o futuro?

DK:
   Estou enganjado num projeto de gravação de um DVD, que seria voltado para o sertanejo, subsequente a um CD sertanejo que foi projeto meu e de Leandro. Paralelo a isso, estamos preparando shows sertanejos acompanhando o projeto do DVD, e espero que em 2010 esses projetos tomem forma e se realizem.

SM:
   O somusica agradece sua atenção e deseja muito mais sucesso ainda para você Douglas!

DK:
   Eu que agradeço, muito legal essa iniciativa do blog somusica, toda classe musical está torcendo para que esse blog venha a acontencer e que faça muito sucesso, e com certeza já é sucesso.

Contatos:
   Tels.: (21) 3638-3519
             (21) 2635-6018
             (21) 9259-5914
             (21) 9493-6783

   E-Mails: dkproducoeseeventos@hotmail.com
               douglas.kali@hotmail.com

   Blogs: www.douglaskali.blogspot.com

Entrevista: Leandro Borges.
Fotos: Leandro Borges.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS