O convidado de hoje é o tecladista UILIAM PIMENTA.
conta pra gente como foi o começo de sua carreira, o que o motivou a aprender um instrumento, e como foi seu primeiro contato com o teclado.
UILIAM PIMENTA:
Então, quando eu ainda era criança, vivia infernizando nos ensaios do meu pai. Ele era guitarrista, mas o que me chamava atenção mesmo era a bateria.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjkerjBbMNRY1rcKPxvk1RLkUhjT2cUQmyyBlueE_kgIVcDQZqwDvGEiE-ReN3D7jRueFBcXB7X404G60zG5DJzbemhxPwQiG5i9i5b-nEO0kMiSuuGNbpfpFrd_-HJ2P4bbULRMxEfeYcg/s200/Novinho+na+batera.jpg)
SM:
Tecladistas iniciantes e Tone Banks combinam mesmo, experiência própria.
Essa camisa jé era a do Inter?
UP:
Sim velho, colorado desde pequeno! (risos)
Você tem uma veia de jazz muito latente, isso já vem dessa época? O que mais você ouvia e ouve até Hoje?
UP:
No inicio não tinha muito acesso, sem internet e morando em Jaguarão, nem sabia o que era Jazz. Aos poucos fui descobrindo Djavan, Tom Jobim, Elis Regina, Ivan Lins, João Bosco e etc.. e fui me tornando fã da nossa música brasileira. E o encanto pelo jazz logo veio quando descobri que existia Chick Corea, Davi Grusin, Miles Davis e etc... Sempre fui um fã da música pop de bom gosto, e sou fã de uma banda chamada "Toto", que no meu ponto de vista, consegue fazer uma mistura de pop, rock, funk e jazz. Enfim, hoje em dia eu ouço um mistão de tudo isso, e mais um pouco. Procuro ouvir de tudo e absorver o que tem de bom em cada estilo, sem nenhum tipo de preconceito.
Toto é realmente excelente!
Sua "mochila" é pesada heim... Diz pra gente alguns artistas com quem você já trabalhou.
UP:
Bom, ja tive a oportunidade de trabalhar em várias bandas e artistas, de todos os estilos possíveis, entre eles : Marco Brito (Ivan Lins), Luiz Meira, Luiz Melodia, Marina Elali, Nicole Obele (cantora camaronesa) entre outros!
SM:
Sem comentários...
E hoje, o que você anda fazendo? com quem você ta tocando?
UP:
Hoje toco fixo com 3 projetos:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhOHZA-X1zQZlcY0S8FKSwnZqru1PSIEKsNO_NsLTRZponzVGmbeJDjYsCuOLp0iO4qeppz0QQT4DhJZWs6qxR61RM8TzHKVs5e8zcweXZUCZeJMcdIN1p0TPn7Piw0hUFbmfNViaMUrail/s200/Coringas.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg2E9mbsO9_dTMMVm6i3_-52c1onqMijIqv6LMHsB70Ro_PTFdX3MlAkI5hqNr2cEDSXBrgtFyfRwFxT_M1A7IbL5CeF390RPShuENrtvjmG_fzEowKu6ASimqzNOS1E9MBP6gKJStZgCFZ/s200/Merlot.jpg)
Além desses, também toco na "Zawajus", considerada a maior banda de baile de SC, que costuma fazer shows pelo Brasil em diversas convenções de empresas, e aberturas de shows nacionais.
Fora esses que são fixos, faço alguns outros projetos paralelos, com Luiz Meira, Luana Laus (tributo a Elis Regina), Thiago Pity entre outros free lances, além de gravações.
SM:
Trabalhos muito bons, ouço todos e curto todos, destaque para o "Merlot", onde você canta, realmente muito bom.
Agora vamos a parte que eu mais gosto... O seu set-up, fale pra gente um pouco sobre ele.
Atualmente ando com um set bem reduzido, ao vivo tenho usado só o Yamaha Motif XS 6, Yamaha KX-5,
controlador MIDI antigão, muito usado pelo Chick Corea e raramente um notebook com uma placa m-audio Fast Track Pro, dependendo do show. Suporte, eu sou amante do velho e bom X, mas quando toco em pé acabo usando uma Stay Aluminium. (risos). Também tenho um ampli. Peavey KB4, mas é uma coisa bem rara de eu usar.
controlador MIDI antigão, muito usado pelo Chick Corea e raramente um notebook com uma placa m-audio Fast Track Pro, dependendo do show. Suporte, eu sou amante do velho e bom X, mas quando toco em pé acabo usando uma Stay Aluminium. (risos). Também tenho um ampli. Peavey KB4, mas é uma coisa bem rara de eu usar.
SM:
Além do lançamento do DVD e do CD do Coringas.com, o que mais podemos aguardar para o futuro? Quem sabe uns shows aqui no Rio de Janeiro?
UP:
Então, além do lançamento do DVD antigo e o cd novo do Coringas.com, pretendemos no fim do ano gravar um DVD com músicas próprias do Merlot. Por enquanto não tem nada encaminhado, mas seria um prazer voltar a fazer um show no Rio, quem sabe não surge alguma coisa! (risos)
Fica aqui uma "cutucadinha" nos empresários do ramo... (risos)
Pimenta, prazer imenso ter você aqui! Muitíssimo obrigado pela sua paciência e simpatia rapaz! Fico muito feliz de estar entrevistando um músico do seu gabarito! Muito mais sucesso ainda nessa sua brilhante carreira!
UP:
Imagina, pra mim é que é um prazer enorme, e uma honra estar participando desse blog que dá essa força para os músicos brasileiros. Meus parabéns por essa iniciativa, e muito obrigado mesmo.
Entrevista: Leandro Borges
Fotos: Arquivos de Uiliam Pimenta
0 comentários:
Postar um comentário